21.11.13

Resenha: Cidades de papel



Oi meninas!

Terminei mais um livro! E foi do John Green de novo: Cidades de Papel. A história é a seguinte:

Quentin Jacobsen tem uma paixão pela sua vizinha e colega de escola Margo Spiegelman. Até que um dia ela invade a janela de seu quarto com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o para fazer parte de um plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
No dia seguinte, Margo some e o seu destino é um mistério. No entanto, Q. encontra pistas e começa a segui-las. Quanto mais Quentin se aproxima de Margo, mais ele se distancia da menina que ele achava que conhecia.


Bom, desta vez eu não vou fazer uma crítica positiva. Como os dois outros livros que eu li do John Green ("A Culpa é das Estrelas" e "O Teorema Katherine") eram muito bons, eu achava que esse também seria. Malditas expectativas. Muitas vezes eu acabo "quebrando a cara" com as expectativas, e desta vez não foi diferente...

Por ser John Green, pra mim, o livro seria ótimo, mas me deparei com o contrário disto. 

Primeiramente, o livro é extremamente cansativo, e não sai da mesmice: dias entediantes na escola, pistas que tecnicamente não levam a lugar nenhum, um menino nem um pouco popular com um amigo "nerd" e o outro bobalhão, últimos dias no colegial, formatura... Um clichê, e o livro não sai disso.

O livro começa a ficar interessante perto do final, e é aí que você imagina que o fim vai ser surpreendente, mas é bem ao contrário, e toda a aventura que eles viveram, e a história do livro, vão "pro saco". Tantas aventuras e mistérios para nada.

John Green me decepcionou muito com "Cidades de Papel", e pelo que eu li em outras críticas, não decepcionou só a mim.

Ele continua sendo um ótimo escritor, pelo modo que ele escreve, as palavras, gírias, que se encaixam perfeitamente aos adolescentes, mas a história deixou muito a desejar. 

Eu continuo gostando dele, e vou ler "Quem é você Alasca?" e "Will&Will", quando entrar de férias.

Bom, infelizmente, esse é um livro que eu não recomendo.



Obs: Estou entrando em semana de provas... As últimas do ano, e depois merecidas fééérias! Então, não estranhem a minha ausência semana que vem! 



Beijinhos,
Clara


Nenhum comentário:

Postar um comentário