24.12.13

Resenha: Extraordinário


Oi meninas!

Véspera de Natal, aposte que eu estou na maior correria aqui em casa pra ajudar minha mãe enquanto você lê o post! Hahaha (post programado...)

Vocês sabem que eu sou apaixonada por leitura, né? Eu posto resenha de todos os livros que eu leio, aqui no blog! (Procurem nas tags 'resenha' e leia todas!)

A resenha de hoje é sobre o livro "Extraordinário" da R.J.Palacio.

August Pullman é um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que não é fácil ser um aluno novo, ainda mais quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em NY, Auggie tem uma missão difícil pela frente: convencer os colegas de que, apesar de aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Bom, esse livro me deixou sem palavras. A história é muito comovente. Mostra como uma criança consegue lidar, praticamente sozinho, com tantos problemas, bullying, exclusão social.

"Extraordinário" também nos ensina que não importa a aparência, por dentro somos todos iguais!

É um livro que nos traz muitas reflexões e lições de vida. Você realmente aprende muito com ele.

Vale a pena!

Beijinhos, 
Clara


Nenhum comentário:

Postar um comentário